30 de março de 2011

Receitinha Outono/Inverno: Chá de Goiaba


    O Outono começou e agora com ele os pratos e bebidas quentes aguçam o paladar. Então decidi dividir uma receitinha que eu acho ó.t.i.m.a e também muito saborosa para aqueles momentos antes de dormir, na companhia de um livro embaixo das cobertas ou até mesmo esparramada na rede da sacada com gorro e cachecol observando o espetáculo do céu.  

Eu aprendi alguns anos atrás com um senhor genioso porém muito sábio, então lá vai:
Para uma pessoa:
  01 goiaba cortada em pedaços pequeno
  01 gengibre pequeno
Modo de Preparo:
  Em uma panela coloque 01 xícara e meia de chá de água, as goiabas cortadas em pedaços pequenos e 1/4 do gengibre também cortadinho sem casca (se preferir adicione menos gengibre). Deixe ferver por aproximadamente uns cinco minutos, tampe a panela deixando descansar por mais alguns minutinhos, coe e está pronto!
         
          Para aqueles que gostam de açucar é só acrescentar (eu particularmente tomo sem).

É super fácil, rápido e delícioso, espero que apreciem.

Para os amantes de chá feito diretamente das ervas e frutas como eu essa é uma boa pedida, fica a dica!


                                                    Bon appétit
 

Nenhum comentário: